Menu Fixo

Fabiola Marine Newsletter

Assine gratuitamente nosso site, e além de receber nossas atualizações, ganhe conteúdo e brindes exclusivos, diretamente no seu email.
* Obrigatório

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Bem-Vindo ao mundo da música! Meu mundo...

Oi, pessoal!

Eu comecei a fazer meu curso de canto na semana passada, e eu queria contar pra vocês um pouco como foi. Quem sabe para motivar quem está querendo fazer também, ou tirar dúvidas de quem não sabe se é tão legal como dizem....

A escola não é muito longe de casa, mas é uma bela caminhada, e por isso meus pais falaram para mim pegar onibus, mas como eu detesto onibus, eu resolví ir a pé mesmo. Meu pai, resolveu me levar porque era meu primeiro dia( Super fofo, néh, gente?) e falou para mim ligar pra ele quando desse a hora de ir embora.

Eu cheguei na escola de canto, ás 16:00, e como eu estava ansiosa, eu fui super pontual...rs. E fui recebida pelo professor de violão ( Eu acho...rs), que aliás foi quem fez minha inscrição no dia. Quando fui para a sala de espera, eu encontrei duas menininhas e uma adolescente, cumprimentei todos, e sentei... Estava super nervosa, porque sou muito tímida, mas soube me controlar...rs.

A minha professora de canto, chegou na sala e perguntou se eu era a Fabiola, eu disse que sim, e ela me cumprimentou... Depois fomos para uma sala de música, mas fomos interrompidas pela  a dona da escola... Ela foi super gentil, me cumprimentou, foi super simpática, e disse para irmos fazer a aula no estúdio... Achei o MÁXIMO.. Muito melhor que a sala... Nunca tinha entrado em um estúdio antes, e eu quase tiro umas fotos pra postar, mas depois me lembrei que poderiam achar isso muito estranho...Ashuash

Chegando no estúdio a professora de canto e a Fátima abriram as janelas, desligaram o ar-condicionado... A Fátima saiu, e a professora sentou e pediu para mim fazer o mesmo. Eu sentei e ela começou a me perguntar se eu já tinha alguma experiencia com música, e qual era meu estilo musical, eu disse que era Pop, e Rock... Depois da aula ´´ Teórica´´, fomos para a prática.

Comecei pelo alongamento, e depois fizemos uns exercícios vocais...E eu ADOREIII.... Alguns eram fáceis de eu executar, mas outros nem tanto... Mas fiquei tranquila quando não conseguia fazer algum porque sei que é assim que se aprende!

Não tinha percebido que já tinha passado uma hora, quando a dona da escola entrou no estúdio e perguntou onde a professora iria querer dar a outra aula... A professora se despediu de mim e falou que tinha gostado da minha voz e que ainda não dava pra perceber se minha voz era soprana...essas coisas... mas achava que não era muito fina... e por isso me classificou como ´´Voz Branca´´ , mas que com os exercícios iria saber qual era a minha voz...

Saí da escola liguei para o meu pai que já tinha saído de casa, e fiquei esperando ele chegar... Quando ele chegou, eu entrei no carro, e fui contando até chegar em casa como foi a aula. ( Ele tem me dado muito apoio sobre a música, mais do que qualquer outra pessoa. Por isso sou muito grata por ele está acreditando em mim...).

Aprendí bastante em apenas uma aula, mas podem ter certeza que irei aprender muito mais ao longo em que eu for me deselvolvendo musicalmente.... Mas o mais importante é que eu me divertí, fazendo o que eu gosto.

Por isso, minha dica do dia, é:

´´ Tudo o que for fazer, faça com amor . Porque sem esse sentimento nunca sentirá que valeu a pena... E nunca desista dos seus sonhos, porque sempre haverá alguém que acredite neles (Talvéz até mais que você mesmo).´´

Vou ficando por aquí!

Espero que tenham gostado de conhecer um pouco sobre meu curso de canto.

Valeu!