Menu Fixo

Fabiola Marine Newsletter

Assine gratuitamente nosso site, e além de receber nossas atualizações, ganhe conteúdo e brindes exclusivos, diretamente no seu email.
* Obrigatório

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Enem



Faltam poucas horas para o Enem, e posso apostar que todos que irão prestar a prova que acontecerá nesse sábado e domingo estão muito nervosos, apreensivos e ansiosos. Acertei?



Pois é, sei disso pois faço parte desse grupo.
Como estou terminando o ensino médio esse ano, nada mais justo testar meus conhecimentos adquiridos ao longo desses anos na escola, no Exame Nacional do Ensino Médio, sem falar que pretendo fazer faculdade ano que vem e pode ser que o Enem me ajude a entrar em uma boa instituição.

Pra ser bem sincera com vocês, não me sinto muito preparada para essa prova, quase não tive tempo para estudar e sei que o meu nervosismo vai contar muito na hora da H, mas graças a Deus esse ano tive professores que em sua grande maioria tiveram a preocupação de nos preparar para vestibulares, pois sabem a importância disso para os estudantes do 3º ano.

Meu conselho ( Que eu mesmo irei tentar seguir ) é que vão tranquilos para a prova, confiem no conhecimento que vocês possuíram ao longo do Ensino médio e CLARO sigam todas as instruções sempre dadas e repetidas todos os anos:

* Saiam cedo de casa
* Levem duas canetas preta ou azul, transparentes ( para caso uma delas falhar )
* Se preferir leve algum alimento leve ( Fruta, barra de cereal... ) e uma garrafinha de água.
* É obrigatório a apresentação de um documento original com foto ( EX: RG, CNH...)

Além disso, vou dar alguns conselhos que meus professores me deram:

* Leia a disciplina inteira antes de começar a prova, assim poderá ver quais são as mais fáceis e as mais difíceis de se resolver.
* Resolva primeiro os exercícios mais fáceis para depois fazer os mais difíceis.
* Se você não sabe uma questão, pule ela e vá para a próxima.  ( O tempo é curto, e você precisa saber canalizá-lo a seu favor. ) Quando terminar as que você sabe, e mesmo assim não souber a questão pulada, chute uma resposta que você ache que pode estar correta. Quem sabe, você tem sorte e acerta no "Chute"

E o mais importante: LEIA ATENTAMENTE as questões.
Ás vezes a resposta está nos próprios enunciados e não percebemos pois ficamos com preguiça de ler ele com atenção.


BOA SORTE a todos! 
E Boa Prova!!!