Menu Fixo

Fabiola Marine Newsletter

Assine gratuitamente nosso site, e além de receber nossas atualizações, ganhe conteúdo e brindes exclusivos, diretamente no seu email.
* Obrigatório

domingo, 19 de janeiro de 2014

Faculdade, cursinho ou curso técnico? Eis a questão



Desde que eu terminei o ensino médio em Novembro do ano passado, tenho tentado não pensar no "próximo passo", mas agora que está para terminar as férias e iniciar mais o ano letivo, fica a duvida... O devo fazer agora? 



 As opções são várias: Faculdade, cursinho pré vestibular (Para tentar uma faculdade pública ou mesmo uma faculdade mais renomada) , terminar meu curso técnico de adm ou somente trabalhar por um ano. 

Não quero tomar uma atitude apressada e me arrepender mais tarde, mas também não tenho mais tempo disponível para tomar essa decisão, pois não quero ficar sem nenhuma dessas opções, e os prazos de inscrição estão se encerrando. Desde que eu comecei a cursar o 3° ano do ensino médio, meu foco sempre foi fazer o curso de bacharel em direito e graças a Deus não mudei de ideia ( Para uma pessoa indecisa como eu, é quase um milagre ) mas comecei a pensar, "Onde?". 

A variedade de faculdades em Sp é enorme e muitas delas são realmente de qualidade, sem falar nas "facilidades" que exstem hoje em dia para cursar o ensino superior. E pesquisando sobre esse assunto na internet, comecei a cogitar a ideia de tentar cursar uma faculdade publica ou mesmo as mais conceituadas ( Puc, Mackenzie...) mas como me sinto despreparada para realizar a prova do processo seletivo que abrange essas faculdades, teria que fazer um cursinho pré vestibular, para mim seria uma boa opção, já que eu, como muitos alunos de escola pública obtivemos uma educação um pouco defasada.
Ao mesmo tempo, poderia terminar meu curso de adm que iniciei no inicio de  2013, mas tranquei por não estar conseguindo conciliar com a escola e aproveitar esse tempo para estudar e ter mais chances em entrar em faculdades concorridas. 

Como é fácil notar, os caminhos para quem finaliza o ensino médio são muitos, e só cabe a cada um refletir e decidir qual deles se "encaixa" melhor do que se espera dos resultados a médio e longo prazo. 





Para quem está curioso para saber qual deles eu escolhí, devo informar que ainda não sei, mas tudo bem, tenho mais 10 horas para decidir e ir na segunda ( 20/01 ) fazer minha rematricula no curso de adm ou trancar de vez. Então, me desejem boa sorte e que a melhor opção vença!!!