Menu Fixo

Fabiola Marine Newsletter

Assine gratuitamente nosso site, e além de receber nossas atualizações, ganhe conteúdo e brindes exclusivos, diretamente no seu email.
* Obrigatório

domingo, 2 de fevereiro de 2014

A Decisão foi tomada + Exemplo de vida.




Começo a escrever essa postagem com uma vontade imensa dentro de mim e com uma confiança que nunca tinha sentido antes, costumo dizer que meu nome é sonho e meu sobrenome é indecisão, e como era de se esperar, estava extremamente confusa em relação a que faculdade cursar, em que trabalhar e em que "focar" minhas energias em 2014, mas posso declarar nesse momento que essa dúvida já é coisa do passado.



Me decidi que faculdade cursar e estou totalmente convicta em tudo que devo me esforçar esse ano, claro que sei que as coisas mudam e muitas vezes temos que nos readaptar a essas mudanças, porém consegui entender que só cabe a nós mesmos sermos "flexíveis" na vida, entender que ela pode mudar do dia para a noite e não quer dizer que devemos pensar na mudança como uma coisa ruim, mudar é bom e faz parte da vida. Afinal, mudar dá medo, mas ficar parado sempre no mesmo lugar, é apavorante.

Assim que tomei a decisão sobre que faculdade cursar, fui encarar uma fila de três horas para fazer minha matrícula e fiz isso com um "sorriso" no rosto, ( não que eu ame filas, nem nada do tipo, mas sabia que era um passo importante rumo a meus sonhos ), quando saí da faculdade com meu RA na mão, "bateu" a insegurança de estar fazendo a escolha certa, pois a faculdade que me inscrevi não era minha primeira opção, mas depois de muito refletir, cheguei a conclusão de que esse ano é o início do resto da minha vida e que para saber se foi certo ou errado, somente tentando.

Pesquisando na internet, me deparei com uma matéria muito interessante e que "abriu" meus olhos para alguns empecilhos que coloquei na frente de alguns objetivos:

http://educacao.uol.com.br/noticias/2013/04/10/aprovada-no-exame-da-oab-aos-71-anos-diz-que-segredo-e-tranquilidade.htm

Lendo esse artigo, comecei a questionar mil coisas... Será que realmente é necessário entrar em uma universidade renomada para alcançar seus objetivos? Talvez o nome da instituição que se frequente abra algumas portas, mas você somente poderá entrar se souber como caminhar. Para mim e tenho certeza que para muitas outras pessoas, essa senhora é uma exemplo de vida.

Iniciarei esse novo ciclo da minha vida com muita dedicação e a certeza de que posso ir muito além do que sonho, se começar desde já, a me empenhar para isso.