Menu Fixo

Fabiola Marine Newsletter

Assine gratuitamente nosso site, e além de receber nossas atualizações, ganhe conteúdo e brindes exclusivos, diretamente no seu email.
* Obrigatório

domingo, 8 de novembro de 2015

Tudo acaba... Sabia?



Não importa onde eu olho... Sempre me deparo com uma frase ou cena onde se promete o eterno. Não tenho nada contra a promessa, acho até bonita, mas cá entre nós... Totalmente irreal!

Acho importante vivermos constantemente lembrando que tudo acaba, sabe por que? Para valorizar cada momento, pois quando achamos que algo é eterno, temos a sensação de que sempre teremos aquilo á nosso alcance e caímos no comodismo!

Pensem comigo, se nem nosso corpo físico (que é nossa maior necessidade na terra) é eterno, o que mais pode ser? (Claro que para muitas pessoas, a alma é eterna, mas não quero entrar em questões religiosas e crenças)




Muitos podem achar loucura o que eu vou dizer, mas eu não acredito no casamento!
( - O QUEEEEE? / - FABI TA LOUCA / - AH, E PORQUE ELA TA SOLTEIRA )

Calma, galera! Não estou dizendo que nunca irei me casar, estou dizendo que o propósito do casamento não me atrai!

 Não acredito na formalidade que é se fazer um grande ou pequeno evento, para você assinar um contrato alegando que aquela pessoa á partir daquele momento te pertence para todo o sempre!

Acordem! Realmente é necessário você exibir o seu amor para milhares de pessoas, onde o único motivo é vocês firmarem um acordo por escrito, prometendo fidelidade?


Posso parecer meio filosofa agora, mas acredito que a partir do momento que uma pessoa precisa jurar na frente de milhares de testemunhas ser fiel á outra, o real sentido do casamento, já se perdeu!


Sabem no que eu acredito? No amor! Sim, em pleno século XXI, eu sou fiel á esse sentimento, porque se esse mundo ainda tem jeito, é ele que pode dar! Mas, amor eterno? Humm, não sei!

Vamos analisar?

As únicas pessoas que amamos do dia que nascemos ao dia que morremos, são nossos pais, certo? Errado? ( Não estou aqui para dar resposta e sim para fazer vocês criarem perguntas!) Cada um tem  sua resposta formada, ou não.



Mas e aqueles que temos contato entre essas duas fazes da vida? Amamos ? Gostamos?
Sabe o que eu acho?
Que amor acaba sim!

As pessoas pegaram uma mania extremamente preocupante de acharem que se tal relacionamento acabou, é porque não era amor, e por isso foi um tempo jogado fora. 

Se você ficou com a pessoa depois do período do "Dengo para cá, dengo para lá", depois que os defeitos apareceram, depois que a mágica beleza perfeita das selfies se desfez... É porque foi amor sim! Independente do tempo que durou. Amor pode acontecer em um minuto e durar por um período de tempo menor ainda! E, esse tempo nunca é perdido! 


Conformem-se


Amor também acaba! 

Existem amores realmente fortes, capazes de perdurarem por muito, muito tempo, mas eternos? Não, não acredito! Não nesse plano, pelo menos. Talvez as almas saibam amar eternamente, mas como podemos ter certeza, não é mesmo? 

Por que eu penso isso?


Porque nós também não duramos para sempre!

(Claro que, a alma para muitas pessoas é eterna, mas não quero entrar em questões religiosas e crenças) 

Isso é assunto para outra postagem...