Menu Fixo

Fabiola Marine Newsletter

Assine gratuitamente nosso site, e além de receber nossas atualizações, ganhe conteúdo e brindes exclusivos, diretamente no seu email.
* Obrigatório

segunda-feira, 21 de março de 2016

A crise dos 21 anos


O sonhado 18 anos passou, e a vida continua...
Chegou os 19, os 20, até que você se dá conta que chegou aos 21 sem ter "aproveitado" o sonho adolescente e ilusório da maior idade!

Lembro de várias conversas na minha adolescência com minhas BFF's ( Melhores amigas para sempre) de como seria mágico nossa juventude...



* Iría tirar minha carta e comprar meu carro, assim nunca mais teria que pegar onibus na vida
* Eu seria a madrinha dos filhos delas e elas seriam dos meus,
* Iria encontrar o cara perfeito, aquele tirado da série "mela-calcinha" americana, que seria educado, charmoso, respeitador, que pararia tudo que estava fazendo somente para ir me ver... Namoraríamos, noivaríamos, e então casaríamos, com direito a uma super festa e elas como madrinhas, claro.
*Entraria naquela faculdade TOP, que todos querem entrar, para aquele curso super concorrido.
*Seria super bem sucedida na carreira. que aliás seria aquela profissão que escolhí assistindo a tal série americana, daquela personagem inspiradora.

E tudo isso antes dos 25 anos.

Quando cheguei aos 20, aconteceu aquele choque de realidade que todos nós passamos...
Percebí que, embora muito bonito, esse roteiro que fiz para a minha vida aos 13 anos não funcionaria no mundo real!

A vida é um caos... e NADA do que eu eu imaginei que seria a maior idade aconteceu!

Continuo andando de onibus ( MUITO ) ,
Não penso em ter filhos tão cedo ( choro de criança não é comigo ),
Cara perfeito? HAHAHAHA ( Se fosse possível viajar para o passado, daria três tapas na minha cara e diria: Cresce, não existe esse cara perfeito, nem mulher perfeita! Aliás, cá entre nós, se existissem seriam uns chatos.
Não me preparei durante o ensino médio para vestibular e sonhava mesmo em entrar em uma faculdade TOP ? E mesmo se fosse ao contrário, quem pensa que nome de faculdade define uma carreira de sucesso está totalmente enganado.
Que carreira bem sucedida se faz em 2 anos? Não é nem o tempo de terminar a faculdade. Mas uma coisa não mudou: Meu curso escolhido naquela época continua o mesmo agora.

Enfim, gostaria de dizer á vocês, meninas de bochechas rosadas, enfeite no cabelo e uniforme escolar, que continuem fazendo os mesmos planos, pois vocês tem o total direito de sonhar e devem lutar com unhas e dentes por esse direito! Mas que, se ao chegarem aos 21 anos e nada disso ainda tiver acontecido, tudo bem também. Vocês irão perceber que a realidade muitas vezes nos surpreende e acaba sendo  muito mais incrível do que os nossos sonhos, e que embora a vida seja feito de altos e baixos, em todos os momentos, devemos tirar algo de bom.

Aos 21 percebí que embora já possa votar, beber e dirigir, ainda não sou adulta, e vou confessar pra vocês que vai demorar um tempo ainda pra eu me tornar, mas quer saber? Tudo bem! Não tenho pressa. Pretendo me esforçar e errar muito ainda até chegar o dia em que estaria satisfeita com o meu roteiro de vida!

Mas, estou bem tranquila, afinal... Os 21 são os novos 15! Certo?






6 comentários:

  1. É sempre assim não só as nossas expectativas são diferentes da realidade, como vamos mudando os nossos pensamentos e ideologia. Aos 10 anos eu sonhava em ser bióloga, hoje estudo Letras, mas no fundo, no fundo.. ah queria fazer outras coisas a mais! (e espero conseguir, tenho me preparado hehe)

    Fiquei curiosa pra saber seu curso.

    Deus te abençoe, e você continue no seu blog! :*

    http://fenix-es.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nic. Pois é, nem me fale!
      Lembro dos meus pensamentos na adolescencia e vejo como mudei... Mas acho que é meio que o ciclo da vida, né? Faz parte do amadurecimento.

      Meu curso é Direito! Mas pq mudou de idéia sobre o curso? Houve algum motivo ou somente mudou de idéia?

      Agradeço a visita! E espero te ver mais por aqui :)

      Super Beijo.

      Excluir
  2. Oi Fabiiiii, nem acredito que voce voltou a atualizar o blog, estou muito feliz porque amo demais a forma como voce escreve. estava com saudade.
    menina o que foi esse texto? kkkkk imcrivel como voce capta as vcoisas e consegue colocalas de modo sutil pra gente amei demais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Ke :) Tudo bem?
      Eu que estava com saudade de ver você por aqui. haha.
      Muito obrigada, você é uma linda, véi. <3

      Excluir