Menu Fixo

Fabiola Marine Newsletter

Assine gratuitamente nosso site, e além de receber nossas atualizações, ganhe conteúdo e brindes exclusivos, diretamente no seu email.
* Obrigatório

terça-feira, 26 de abril de 2016

Porque partir também é uma prova de amor

Saber ir embora deveria ser a maior prova de amor que alguém pode dar ao outro...

Estão me achando louca?
Vamos analisar?


Todos deveriam ter ciência que um relacionamento se parece muito com uma flor!
Se não regarmos a linda flor, ela não sobreviverá por muito tempo, certo? O mesmo serve para o amor. Como pode esse sentimento tão lindo continuar vivo, forte e florido se não nos preocuparmos em manter ele saudável?



Infelizmente, nem todos aprenderam essa pequena e valiosa lição ainda, e isso reflete na alta taxa de divórcio nos dias atuais. Sem falar em namoros e noivados que acabam pela "falta de tempo" que se tem para cuidar deles. Pequenos gestos começaram a tomar uma boa parte de tempo desnecessário nos dias atuais... Tempo esse, que preferimos gastar de maneiras mais fúteis e que ao nosso ver são muito mais relevantes para nossa vida do que o amor.

O resultado nós vemos em todos os lugares... Pessoas na "fossa" por ter acabado um relacionamento por falta de cuidados e não por falta de sentimentos. E isso é uma realidade que devemos ter ciência sobre.

Terminar um relacionamento que já não possui companheirismo por falta de cuidados, é uma das ações mais corajosas que eu conheço.
Quando não há mais a necessidade de se compartilhar a vida com o outro e a conversa perdeu o propósito, o que fica ? Um vazio que nenhum dos dois conseguem tampar. E quando não estamos mais fazendo o bem para o outro, o que nos resta, além de ir embora e torcer para que isso dê um alívio para a pessoa amada?

Por essas e outras razões, partir é também uma prova de amor.

É uma prova de que você prefere a felicidade do outro, mesmo não sendo com você!
É uma prova de que você irá guardar na memória somente as boas lembranças que passaram juntos.
É uma prova de que prefere perder a companhia dele, á ver um sentimento tão bonito se esvaindo aos poucos.

Porque partir é uma das maiores provas de amor!