Menu Fixo

Fabiola Marine Newsletter

Assine gratuitamente nosso site, e além de receber nossas atualizações, ganhe conteúdo e brindes exclusivos, diretamente no seu email.
* Obrigatório

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Rotina é necessária

Olá pessoal!

Hoje é a primeira segunda feira de Abril, e como todo começo, estou com muitas expectativas nesse mês e quero fazer muitas mudanças necessárias. E uma delas, é definir uma rotina.



Rotinas, embora sejam evitadas frequentemente por possuírem uma fama de tediosas, são muito necessárias na vida moderna, onde precisamos cada vez mais nos programar para conseguir cumprir todos os afazeres do dia a tempo. Eu moro em São Paulo e cada vez mais sinto que meu tempo está diminuindo e não estou conseguindo dar conta das coisas que preciso fazer. Quem mora em cidades grandes com certeza sabe do que estou falando!

Acho importante definirmos prioridades de tempos em tempos e adequarmos a nossa rotina de acordo com elas. Por exemplo, no momento estou dividindo minha atenção em quatro partes: Estudar para concurso, estudar para o Enem, achar um emprego perto de casa e deixar o blog atualizado.
Como vocês podem perceber, preciso passar meu dia de forma produtiva onde consiga dar prioridade máxima a essas quatro atividades! Então, não posso por exemplo, dedicar 5 horas do meu dia para assistir séries, se tenho também outras obrigações além das que venho priorizando no momento.



O segredo, é você fazer uma obrigação ser divertida e não se esquecer de reservar um tempo livre pra você se distrair e fazer as coisas que gosta!

Embora seja difícil mudar, acredito que o ser humano deve sempre se reinventar e ter em mente que pequenos sacrifícios são necessários no nosso dia a dia para que possamos realizar sonhos e objetivos.

Minha dica para vocês, é que sentem na mesa, e escreva em um papel ou caderno onde vocês querem chegar e o que tem feito para alcançar esse objetivo, depois é só mudar o que necessita de mudança e fazer sua rotina, para que assim você possa programar sua vitória!