Menu Fixo

Fabiola Marine Newsletter

Assine gratuitamente nosso site, e além de receber nossas atualizações, ganhe conteúdo e brindes exclusivos, diretamente no seu email.
* Obrigatório

quinta-feira, 26 de abril de 2018

COMO SOBREVIVER COM SALARIO DE ESTAGIARIO

Oi gente!

Tudo bem ?

Hoje eu vim falar com vocês, meus amigos estagiários (ou que ganham pouco, igual nós haha).
Estagiar é um momento de estrema importância para todos nós universitários, mas cá entre nós, também é o momento que ganhamos bem mal, e eu sendo uma expert nesse assunto, vim dar 5 dicas pra que você tenha a melhor experiência com sua bolsa do estágio.




DICA N°1

DEIXE UM POUCO DE DINHEIRO NA POUPANÇA 

Separe uma parte da sua bolsa auxílio do estágio para deixar na poupança, INDEPENDENTE DO QUANTO VOCÊ GANHA! Sei que é difícil, mas tenta fazer disso um hábito, pois o estágio é algo instável, e caso você venha a sair de repente, não fique com uma mão na frente e outra atrás. Escolha um valor que você possa dispor no mês, podendo ser R$5/10/20/30/40/50,00... 

DICA N° 2

USE E ABUSE DA BIBLIOTECA DA FACULDADE 


Calouros sempre querem sair comprando o primeiro livro que o professor indicou, o problema disso é que ele vai indicar mais 10 depois... E comprar por impulso esses livros, além de não ser eficiente para seus estudos, vai fazer seu dinheiro ir pelo ralo. Então, nos primeiros anos, VIVA NA BIBLIOTECA, lendo todos os livros que você puder sobre os assuntos da sua aula, só depois de realmente se identificar com um livro e realmente sentir necessidade de ter ele, compre!

DICA N° 3

NA HORA DE COMPRAR O LIVRO, PREFIRA COMPRAR ONLINE E UTILIZE CUPOM DE DESCONTO

O preço de livros em sites é muito mais barato do que nas lojas físicas, sem falar que, se você não quiser pagar frete, existe a possibilidade em muitas lojas, de você retirar na loja mais perto e conveniente para você, pagando o preço do site. 
E para sua experiência ser ainda mais eficiente, USE E ABUSE DOS CUPONS DE DESCONTO. No site CUPOM VALIDO você encontra uma quantidade imensa de lojas que possui cupom de desconto e o melhor, esses cupons são atualizados DIARIAMENTE, ou seja, não vai acontecer de você ir atrás de cupom e só encontrar cupons vencidos!
Um MARAVILHOSO exemplo, é a nossa querida SARAIVA, que também está lá com cupom de 20% de desconto nos livros físicos (E nela você consegue retirar na loja). 

AH! E essa dica não se restringe só a livros , não... Tem todo tipo de loja. 

 Vale muito a pena a visita nesse site... No fim do mês, volte aqui e me conte se essa dica não vai fazer uma diferença significativa no seu salário 




DICA N° 4

ANOTE TUDO O QUE VOCÊ GASTA

Eu sou adepta ao planner, e lá eu anoto minha vida inteira... Desde as postagens do mês, até minha organização financeira, e é isso que me salva muitas vezes de não gastar mais do que eu tenho disponível. Organização financeira ajuda muito quando seu dinheiro é escasso, e anotar seus gastos faz com você controle o quanto você ganha e o quanto você efetivamente gasta, te auxiliando a não ser pega de surpresa no fim do mês. 

DICA N° 5

GASTE COM CONSCIÊNCIA 

É de extrema importância, quando você utilizar a dica n° 4 , que você pegue o seu caderno que anotou os seus gastos no mês, e faça um balanço todo fim de mês. Analise de forma crítica, o que foi gasto desnecessariamente por você naquele mês e o que você consegue cortar para o próximo mês.

Ah! Também fiz um vídeo sobre isso para o YOUTUBE 



Espero ter ajudado vocês com as dicas de hoje. Coloquem em prática e me contem se deu resultado ou não na vida de vocês. Fechado?