Menu Fixo

Fabiola Marine Newsletter

Assine gratuitamente nosso site, e além de receber nossas atualizações, ganhe conteúdo e brindes exclusivos, diretamente no seu email.
* Obrigatório

quinta-feira, 31 de maio de 2018

NÃO SE APEGA NÃO - ISABELA FREITAS

Olá pessoal!

Vim inaugurar oficialmente o quadro #LendoComAfah onde eu vou trazer várias resenhas literárias e dicas de leitura pra vocês!

E pra começar o novo quadro em GRANDE ESTILO, vim falar sobre o livro NÃO SE APEGA NÃO da ISABELA FREITAS.






Ele tem a proposta de ser um livro bem jovial, com uma linguagem bem cotidiana, justamente pra prender a atenção do adolescente, mas não se engane, o fato de a história ser predominantemente jovem, nós de 23/24 anos podemos pegar a idéia central do livro.




A história gira em torno da Isabela, uma jovem de 20 anos que termina seu relacionamento, que já não estava lá essas coisas, e precisa aprender a lidar com essa situação. Vemos um espelho de muitas amigas e até mesmo de nós mesmas, quando acontece algo inesperado e temos que dar a volta por cima, sabe?

Ela relata as novas aventuras nessa nova fase de solteira, como se estivesse nos mandando por mensagem no celular, o que torna o livro intimo pra nós, do início ao fim!

É uma leitura onde conseguimos extrair o poder do amor próprio e da alto estima, principalmente quando falamos de relacionamento.

Uma coisa que me chamou muito atenção foi o fato de ela empregar a palavra DESAPEGAR de uma forma perfeita pra situação! Ela não falar que o desapego é você sair e pegar todos sem apegar a ninguém, e sim você aceitar quando uma pessoa ou uma situação não está mais te fazendo bem e dar um basta, antes que te faça mais infeliz do que já está fazendo no momento. 
Me lembrou muito de momentos que eu perdoei relacionamentos que já deveriam ter acabado a muito tempo, porque quando falta respeito e reciprocidade é sinal de que o término já passou da hora.

Leiam esse livre com a mente aberta e o coração em paz, que tenho certeza que vão conseguir extrair ensinamentos essenciais para levar os relacionamentos de um jeito mais leve, elevando sua alto estima e se sentir mais realizada com você mesma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário